Área Restrita | Área do Cliente

Conectar-se a Área Restrita

Nome de Usuário *
Senha *
Lembrar-me

NOTÍCIAS DO MERCADO

Eficiência Energética

Lâmpadas de LED combatem o desperdício e ajudam a economizar.

Na iluminação da casa ou no empreendimento comercial, o ideal é não acender lâmpadas durante o dia e aproveitar, ao máximo, a luz natural. A iluminação de LED é a mais indicada para quem busca maior durabilidade e economia. Além da diferença significativa na hora de acertar as contas, o uso da LED vem sendo discutido amplamente no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente). Em divulgação recente, a ONU apresentou interesse em aumentar parcerias que fomentem iniciativas que produzam inovações tecnológicas no setor de iluminação.

O grande interesse nesse momento, está voltado para países que possuem energia pouco sustentável e que dependem de carvão, a exemplo da Índia – que segundo a ONU é o terceiro maior emissor de gases do efeito estufa, seguido pelos Estados Unidos e da China. E uma das iniciativas que vai ajudar na redução do gás carbônico, prejudicial aos seres humanos e ao planeta, será investir pesado na eficiência energética. Em tecnologias cada vez mais sustentáveis, incorporando a elas, o uso de produtos de LED para iluminação urbana e doméstica.

Em novembro de 2014, as empresas que criaram a Reciclus assinaram o Acordo Setorial para Implementação do Sistema de Logística Reversa de Lâmpadas Fluorescentes de Vapor de Sódio e Mercúrio e de Luz Mista (Acordo Setorial) com o MMA. Participam do acordo a Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (ABILUX) e Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (ABILUMI), além de 24 empresas fabricantes, importadoras, comerciantes e distribuidoras de lâmpadas.

Fonte: http://redesfiepa.org.br/novo/lampadas-de-led-combatem-o-desperdicio-e-ajudam-a-economizar/

Rede FiePA (PA) – 13/03/2018 – Por Redação

 

SAC

sac@kian.com.br
SAC: 0800 024 4500
+55. 21.2702-4575
Est. da Trindade, 2573
Itaúna, São Gonçalo - RJ