Área Restrita | Área do Cliente

Conectar-se a Área Restrita

Nome de Usuário *
Senha *
Lembrar-me

NOTÍCIAS DO MERCADO

Desmitificando a tecnologia LED

Descubra quais são os principais mitos que envolvem a tecnologia LED para iluminação.

Produzidas com a tecnologia mais moderna do mercado, as lâmpadas LED (Light Emitting Diode) se tornaram a primeira opção de compra de muita gente não somente pelo baixo consumo de energia, mas, também, pela eficiência e durabilidade. Porém, ainda existem alguns mitos sobre o tema.

1 – As lâmpadas LED requerem adaptadores

Mito: As lâmpadas comuns tipo Bulbo possuem soquete no padrão brasileiro E27 – típico da antiga lâmpada incandescente ou mesmo fluorescentes, sem nenhum tipo de adaptação, dispensando, na substituição de fluorescentes, inclusive o uso do reator eletrônico.

2 – LED não tem boa iluminação

Mito: Você precisa esquecer isso! As lâmpadas LED têm o mesmo poder de iluminação de qualquer lâmpada fluorescente, consumindo metade da energia! Para não errar no momento na compra da sua lâmpada, basta verificar a quantidade de lúmens (lm) – fluxo luminoso – na embalagem.

3 – Essas lâmpadas não podem ser dimerizadas

Mito: Existem muitos modelos de lâmpadas LED que são fabricados para serem dimerizáveis, possibilitando a alteração dos níveis de iluminação dos ambientes da sua casa de acordo com a sua vontade. Você só precisa ter um dimer adequado para poder usufruir das mesmas vantagens das antigas lâmpadas incandescentes, só que gastando muito menos.

Fonte: http://www.jornaldacidade.net/morar-bem-leitura/113922/desmitificando-a-tecnologia-led.html#.Wq-lRujwYdV

SAC

sac@kian.com.br
SAC: 0800 024 4500
+55. 21.2702-4575
Est. da Trindade, 2573
Itaúna, São Gonçalo - RJ