SAC: Serviço de atendimento da Kian ganha selo RA1000
Satisfazer as necessidades dos clientes é e continuará sendo um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio. Para conquistar o consumidor, é necessário garantir um atendimento baseado em empatia, educação e eficiência – o que inclui o domínio de informações técnicas e sobre as necessidades de cada cliente. Esses são os pilares do atendimento da Kian, que possui o selo RA 1000 do Reclame Aqui.
O selo certifica que a empresa possui um ótimo índice de atendimento no site acima citado, comprovando o comprometimento de cada um dos nossos colaboradores do SAC com a satisfação dos clientes. Para garantir esse contentamento, nossa equipe se empenhou em criar um relacionamento forte e transparente com cada usuário que entra em contato. E por que não escrever cartinhas para estreitar ainda mais os laços?
O trabalho do nosso SAC rendeu o RA 1000 e também relacionamentos muito mais personalizados e humanizados. Em conversa com a equipe, formada também pelos auxiliares Jonathas da Silva e Gabriel Souza, fica claro o desejo deles de construir vínculos com os clientes e inclusive realizar pós-atendimento (retornar contato depois de um tempo para verificar se o cliente está satisfeito com a compra realizada). Durante os atendimentos, a equipe não apenas propunha solução, mas ouvia o consumidor para entendê-lo. Como consequência, o cliente tende a entender o processo da empresa e fica satisfeito.
Para isso, Cristiane reforça a importância de ter um time treinado e especializado, afinal a equipe atende demandas que também envolvem outros setores: “Eu acho que além da inteligência emocional, a pessoa que trabalha com SAC deve ser um profissional multifacetado. O profissional tem que ter esse conhecimento mais amplo e saber que é um ponto focal da empresa como um todo. Ele é a ponte de relacionamento do cliente com a empresa”, conclui.
Confira abaixo 2 Cases de Sucesso nossos! Como atendemos tanto empresas como consumidor comum no SAC, selecionamos um depoimento de cada para você! Confira:
Case B2B (cliente empresa):
“Acho que um bom case que nós tivemos foi um cliente que compra com um cliente nosso (um lojista grande, que é nosso cliente há 20 anos). Mas o técnico da empresa colocou os projetores no chão e no período do ano passado, no Rio de Janeiro, teve uma chuva e inundou tudo. Eles pediram a garantia de, acredito eu, 20 projetores. Nós coletamos o produto, o setor técnico verificou que tinha terra, porque ele ficou submerso. Não cabia a garantia. Nós ligamos para o lojista, explicamos o caso e, após conversas com diversos setores, conseguimos doar sete projetores. O lojista também daria mais sete projetores e a diferença o cliente compraria com o fornecedor. E deu certo! Tivemos o acordo de todas as áreas da empresa e ficou todo mundo feliz!”, conta Cristiane.
Case B2C (consumidor final):
“Teve o caso de um cliente que entrou em contato pelo canal do Facebook para fazer uma reclamação. Foi um momento crítico, porque, por mais que eu tenha interagido com ele, toda vez que a gente solicitava os dados ele, o cliente ia no Facebook expor, ficando aquela coisa distorcida. Então foi um caso crítico porque conseguimos a garantia (foi detectado pelo setor técnico que o lote estava com defeito), mas o lojista onde ele comprou não tinha mais produto. Então, conseguimos estornar o valor em espécie para o cliente. Ele ficou muito contente, nos elogiou nas redes sociais e até virou meu colega de Facebook”, conta Clice.