Curiosidades LED
Você sabia que as lâmpadas e luminárias desenvolvidas com tecnologia LED praticamente não queimam, possuem custo-benefício muito maior quando comparadas com as lâmpadas incandescentes e CFLs, não atraem insetos e podem ser aplicadas em diversos tipos de ambiente? Para saber mais curiosidades sobre a linha LED vem com a gente!
Sem queima
Ao contrário da fluorescente ou mesmo da incandescente, uma lâmpada LED praticamente não queima. Essas lâmpadas funcionam com um driver interno conectado aos LED’s, por isso, só queimam quando há algum problema de surto de tensão ou temperatura ambiente muito alta.
Isso acontece porque esse produto tem vida útil longa, muito mais do que as 1000 horas de uma lâmpada incandescente. O tempo de vida pode chegar até 10 anos, quando se leva em conta que a pessoa acende a lâmpada durante curtos períodos do dia, somente quando há necessidade de iluminação artificial no ambiente.
Custo-benefício
Uma lâmpada de diodo emissor de luz, como são chamados os LED’s, ainda são vistas como produtos muito caros. No entanto, a aquisição delas vale cada centavo investido.
Elas funcionam como um investimento, ao adquirir você paga um valor mais alto em comparação as lâmpadas incandescentes e CFLs, porém irá economizar a longo prazo devido à alta durabilidade do produto. Não é preciso, por exemplo, substituir a lâmpada com frequência, ela dura muito tempo e ajuda, ainda, a reduzir o valor do custo de energia residencial ou profissional em até 6x comparada com as incandescentes e 2,5x em relação as CFL’s.
Além disso, ao contrário das tradicionais e queridinhas de gerações, lâmpadas incandescentes, as lâmpadas LED conservam energia e produzem muito mais luz. Isso ocorre porque as incandescentes geram 90% de calor e apenas 10% de luz, enquanto as as LED’s transformam a maior parte de seu consumo em energia luminosa. Esse desempenho é destaque também quando comparado com as lâmpadas frias.
Adaptáveis
Ao optar pela substituição de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas LED, não é necessário substituir todas as instalações elétricas do ambiente escolhido.
Como as lâmpadas que são comercializadas possuem soquetes de rosca a substituição pode ser feita de forma direta, sem a necessidade ajustes.
Nossas lâmpadas LED são desenvolvidas em tamanhos e formatos compatíveis com os modelos tradicionais. Sem contar que as lâmpadas LED se adaptam a qualquer ambiente e ainda há a opção de escolha da temperatura de cor adequada para cada aplicação.
Também esquentam?
É mito dizer que as lâmpadas LED não esquentam? Para produzir a luz que irá iluminar um determinado cômodo, o cristal de diodo presente na lâmpada produz energia luminosa.
Todavia o calor dissipado pelos componentes internos do drive (fonte de alimentação dos LEDs) ocasiona uma elevação de temperatura na base da lâmpada.
Por isso, como frisamos em nossas embalagens, é importantíssimo usar em ambientes apropriados que possuem temperatura de operação entre -10°C a +45°C e não utilizar em ambientes totalmente fechados, para não comprometer a sua durabilidade.
Diversos usos
Uma lâmpada de LED é o tipo mais inovador que uma tradicional, seja ela fluorescente ou incandescente. Isso porque ela permite que um mesmo dispositivo tenha diversos usos, por possuir diversas aplicações tanto em ambientes comerciais/residenciais, tanto em ambientes externos/industriais.
Elas são tão versáteis que se encaixam perfeitamente a projetos de decoração que você tenha criado, dando aquele ar de eficiência e sofisticação a diversos espaços, independente do uso que você fará deles.
Não atrai insetos
Os insetos costumam ser atraídos pelo infravermelho emitido por várias lâmpadas, um ambiente onde há lâmpadas LED instaladas não sofre com esse problema pois elas não emitem luz infravermelha.