Comunicado sobre a Feicon
Nós, da Kian e Rayco, estamos cancelando oficialmente nossa participação na Feicon Batimat 2020. Consideramos que a realização de uma feira a nível internacional em um momento crítico de saúde pública, devido à epidemia do novo coronavírus, o Covid-19, representa um risco à saúde dos nossos funcionários, clientes e demais participantes do evento.
É com pesar que acompanhamos as notícias de que o Brasil vem apresentando números expressivos e crescentes de casos confirmados de Covid-19. Diante deste cenário, optamos por tomar a difícil decisão de não participar da Feicon e seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Apesar da expectativa que tínhamos para o evento, analisamos nossa participação com muita cautela, pois a feira envolve um aglomerado de pessoas. Nossos colaboradores, clientes e demais participantes serão expostos a grandes riscos durante a feira, uma vez que brasileiros e estrangeiros estarão no pavilhão com estandes e também realizando visitações. É válido ressaltar que existe uma área apenas para chineses, e também para outros países como a Itália no local.
É de conhecimento público que empresas de grande porte no segmento da construção civil cancelaram sua participação na Feicon Batimat 2020 para evitar o aumento da epidemia. Outros grandes eventos ao redor do mundo também estão sendo adiados ou mesmo cancelados diante da atual conjuntura. Exemplo disso é o Salão do Automóvel de São Paulo, a maior exposição da indústria automobilística do Brasil e a terceira do mundo, que adiou a edição deste ano.
Neste cenário, reforçamos nosso compromisso humano com todos ao cancelar nossa participação na Feicon 2020. Acreditamos que seguir o protocolo de segurança nacional e internacional neste momento é fundamental para a saúde e proteção de todos, além de entender que é uma responsabilidade.
Clique AQUI e acesse nosso comunicado oficial.