Como economizar na quarentena?
Ficar em casa durante o período de quarentena e se proteger da pandemia do Covid-19 pode acabar aumentando o consumo de energia elétrica. Seja trabalhando em regime de home office ou estando na companhia dos filhos dentro de casa, é provável que você note algumas diferenças na hora de pagar sua conta de luz.
O problema é que o tempo atual requer ainda mais economia e não crescimento dos gastos. A onda do novo Coronavírus exige mais atenção para o consumo de energia consciente – que, convenhamos, afeta diretamente o nosso bolso. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ser sua salvação durante esse exílio social. Confira!
Aproveite ao máximo os ambientes claros
Opte por ambientes claros e amplos, especialmente se você está trabalhando de casa. Caso seu local de trabalho ou estudo seja mais escuro e você não tenha a opção de mudar de cômodo, aproveite sua pausa para descansar em um lugar mais claro e de preferência com luz natural. Invista também em ambientes diferentes para mudar a rotina.
Desligue as luzes ao sair
Economizar consiste também em consumir de forma consciente. Por isso, evite gastar energia desnecessariamente e desligue as luzes quando o uso não for necessário, como, por exemplo, ao sair de um cômodo.
Nada de stand-by
Apesar de não consumir a mesma quantidade de energia de quando está ligado, o aparelho em stand-by ainda está consumindo energia elétrica. Para cortar os desperdícios ao máximo, tire-os da tomada.
Evite banhos demorados
Se você é desses que não encara um banho gelado, o melhor a se fazer é evitar banhos demorados. Além de ajudar na conta de luz, você ainda evita desperdício de água.
Use lâmpadas de LED
Substitua a iluminação convencional de sua casa por lâmpadas de LED. Essa tecnologia emite luz eficiente e representa uma economia de até 90% quando comparada às incandescentes. Além disso, ela dura até 2,5 vezes mais que a fluorescente, o que também é ótimo para o seu bolso.
Viu como é fácil? São essas pequenas mudanças que vão fazer a diferença no final do mês? Tem alguma dica de economia que não incluímos no texto? Conta para a gente que queremos saber!