Em breve iremos nos encontrar. Mas, ainda não é o momento.
Comunicamos aos nossos clientes que, embora a APAS SHOW 2021 esteja autorizada pelos órgãos competentes, não iremos participar do evento.
O país ainda enfrenta altos índices de contaminação do Covid 19, e reinfecções é uma dura realidade nesse momento, com variantes mais agressivas e mais contagiosas já circulando entre nós O momento ainda é de muito cuidado.
Países como Israel e EUA, que afrouxaram as medidas de restrição, voltaram atrás e estão novamente intensificando os cuidados para conter o avanço das novas cepas.
Israel, inclusive, decidiu aplicar a terceira dose como medida preventiva, mesmo sem a recomendação do fabricante da vacina.
A China, que já havia contido o avanço da contaminação, está com ações rigorosas para conter a variante Delta já presente em diversas cidades do país. Medidas restritivas na China já refletem em interrupções de voos, viagens de trem, portos fechados por semanas, navios cargueiros ancorados em quarentena, dentre outros impactos que afetam gravemente a cadeia logística internacional.
Temos ainda o Japão como exemplo, sediando uma olimpíada sem público e com rígidas regras de controle, presenciou o aumento de números de casos confirmados com o vírus.
Em 2019 o evento teve mais de 58 mil visitantes e 847 expositores. Inevitavelmente um evento dessa magnitude atrai muitas pessoas, que estarão ao mesmo tempo circulando em um ambiente único. Mesmo que todas a medidas de segurança sejam adotadas pelos organizadores, estamos em um delicado momento com novas cepas.
Nossa decisão de cancelar nossa participação no evento é baseada em priorizar a segurança de todos os nossos colaboradores, que com isso acreditamos também estar priorizando a segurança de nossos clientes, mesmo que indiretamente.
O Brasil e o mundo ainda têm uma longa estrada a percorrer para que possamos nos encontrar novamente com segurança. Estamos certos de que, com responsabilidade e medidas eficazes de controle, em breve estaremos juntos.
São Gonçalo, 16 de agosto de 2021.